LIDERANÇA SITUACIONAL e MBTI: A “PONTE DA LIDERANÇA” - Fellipelli

Banner-site-PROGRAMA-LIDERANCA-SITUACIONAL-e-MBTI--A-PONTE-DA-LIDERANCA
Utilizando-se de numa abordagem complementar e sinérgica, a “Ponte da Liderança”, trabalha de forma integradora duas Teorias consagradas que se unem numa mesma ferramenta para elaborar um método de Liderança adaptado ao perfil comportamental dos liderados, com o objetivo de aumentar suas competências de realização e entrega.

OBJETIVOS DO PROGRAMA:

  • Ensinar aos participantes um Modelo de Liderança consagrado que integra dois conceitos soberanos utilizados para, em parceria, aumentar o poder de influência do Líder e o grau de maturidade dos Liderados na execução de tarefas desafiadoras alinhadas ao Propósito da Organização.
  • Conscientizar e desenvolver as 3 habilidades essenciais para a aplicação plena do Modelo de Liderança Situacional integrado aos perfis comportamentais do MBTI.
  • Aumentar o poder de influência dos participantes através da conscientização da estratégia e dos caminhos a serem tomados para desenvolver aspectos motivacionais ligados ao aumento da autoconfiança e do engajamento da Equipe.
  • Aumentar a capacidade e entrega da Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance.

TEMAS E COMPETÊNCIAS TRABALHADAS NO PROGRAMA:

  1. Conscientização da diferença essencial entre a Liderança orientada para Resultados e a Liderança orientada para um Propósito compartilhado que atinge Resultados extraordinários.
  2. Conscientização do real conceito de Diversidade e da Integração multidisciplinar que alavanca desempenho.
  3. Habilitação da Liderança para utilizar o Modelo com propriedade sabendo aplicar corretamente os 4 Estilos de liderança adaptados ao perfil de execução do liderado;
  4. Identificação das preferências naturais de estilos e comportamentos, mapeados através de dois “Assessments”; um de Liderança e outro do Perfil MBTI;
  5. Melhoria da comunicação por saber responder de forma madura e consciente, a situações que exijam feedback apropriado alinhado ao perfil MBTI dos liderados.
  6. Incremento de agilidade na execução por aumentar significativamente os níveis de efetividade de entrega devido a adaptação comportamental exigida pelo MBTI.
  7. Na performance coletiva, aumentar o grau de Resiliência e Flexibilidade das Equipes focadas em pessoas e alta performance ao mesmo tempo.
  8. Na Gestão do Clima e Cultura Organizacional, aumentar o senso de realização, pertença e contribuição em todos.

METODOLOGIA PEDAGÓGICA:

Treinamento vivencial apoiado por um método de educação executiva focada na aplicabilidade prática que visa a retenção do conhecimento e a utilização de seus Modelos e Ferramentas adaptáveis a realidade de trabalho cotidiana dos participantes.

PÚBLICO ALVO:

Empreendedores, CEOs, Diretores, Líderes, Gerentes, Supervisores, Gestores, Coordenadores de Equipes, Profissionais da área de Desenvolvimento Organizacional e Coaching, Profissionais de Psicologia, Gestores de RH e Desenvolvimento Organizacional, Professores de Educação Executiva e Cursos de MBA interessados em aumentar suas habilidades e competências acadêmicas.

INSTRUTORES:

Edison-lideranca-situacional

Prof. Edison Henriques Jr, MSBA.

Professor, Mentor de conteúdos e Consultor Empresarial especialista em Desenvolvimento de Lideranças e Equipes de Alto Desempenho. É Master of Science in Business Administration em Empreendedorismo com Tese em Cross-cultural Leadership orientado pelos autores do Modelo de Liderança Situacional. Como professor convidado ministra Palestras e Cursos de MBA em “Business Schools” worldwide, tais como: The University of Iowa, Lake Forest Graduate School of Management, Emory-Goizueta Business School, Suffolk Graduate Business School and, The University of St. Gallen. Na BABSON Executive Education é Certificado na Tríade de Conhecimento: Empreendedorismo, Liderança e Governança Corporativa.

Adriana-lideranca-situacional

Adriana Fellipelli

CEO e fundadora do Grupo Fellipelli Consultoria e Diagnóstico. Atua a mais de 26 anos em desenvolvimento humano, envolvida em programas de Desenvolvimento de Liderança, Gestão de Talentos e Avaliação, sendo pioneira em estabelecer contato com o CPP – Consulting Psychology Press Inc -para introduzir o MBTI ® Step I e II no Brasil.

Data e Local

Data: 27  a 28 de Novembro de 2017

Local: Fellipelli Consultoria SP – R. Cláudio Soares, 72, Pinheiros – Sala 218

Duração: das 9h às 18h

Contato