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Essa ferramenta de relação interpessoal no trabalho define como o indivíduo se relaciona consigo, com os outros e oferece alternativas para equipes heterogêneas se complementarem, de acordo com as potencialidades individuais de cada um, alinhadas com o objetivo da área. São 4 perfis definidos a partir de duas dimensões: uma orientada pela ação e outra pela emoção. O instrumento também identifica a pontuação de perspicácia interpessoal. Este componente fornece informações sobre o quanto o indivíduo desenvolveu suas habilidades sociais, sua inteligência emocional e até que ponto isso será endossado por outras pessoas.

Benefícios – Relação Interpessoal no trabalho

  • Atua quando diferenças individuais impedem que a produtividade total seja atingida;
  • Atenua os conflitos em equipes e times;
  • Serve como “rapport” entre líderes, subordinados, clientes e gerentes;
  • Proporciona clareza nos diálogos, fazendo com que todos se entendam e produzam mais;
  • Identifica cada estilo de interação pessoal e mostra como utilizá-lo para reforçar seus pontos fortes;
  • Planeja interações críticas para o sucesso do negócio, tais como contatos de venda e reuniões de clientes antes que elas aconteçam;
  • Garante que o relacionamento interpessoal seja positivo através da identificação e adequação dos estilos de interação que devem ser utilizados;
  • Autoconhecimento voltado à comunicação e relacionamento.

Aplicações – Relação Interpessoal no trabalho

  • Desenvolvimento de perfil e competência;
  • Gestão de conflitos;
  • Treinamento e desenvolvimento de funcionários e executivos;
  • Liderança e comunicação;
  • Alinhamento de prioridades;
  • Desenvolvimento de influência e inteligência emocional;
  • Tomada de decisão;
  • Vendas;
  • Equipe;
  • Coaching;
  • Feedback.

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