coaching

COACHING

Qualquer profissional maduro reconhece que a principal responsabilidade de um líder é ajudar a organização a alcançar o sucesso conquistando objetivos. Para isso, no processo de coaching, os profissionais são estimulados a pensar sobre seus dilemas, desenvolvem estratégias para superar seus desafios e tornam-se capazes de influenciar seus liderados em busca dos resultados.

A Fellipelli utiliza para o processo de coaching o método do NeuroLeadership Group®, que se baseia no funcionamento do cérebro humano em processos como aprendizagem, tomada de decisões, solução de problemas, definição de objetivos, domínio emocional, construção de parcerias, criatividade e outros.

DIFERENCIAIS DO NEUROCOACHING:
  • Baseado em estudos científicos sobre o cérebro humano;
  • Metodologia única, exclusiva e fundamentada em estudos de Neurociência pelo Neuroleadership Institute;
  • Certificação Internacional ACSTH (Approved Coach Specific Training Hours) da ICF – International Coach Federation;
  • O foco do coaching é mudar o comportamento a partir do pensamento.

Tipos de processo de coaching:

COACHING EXECUTIVO

“Coaching Executivo é uma relação de ajuda entre um cliente, que tem autoridade gerencial e responsabilidade em uma organização, e um coach executivo, que possui uma grande variedade de habilidades, técnicas comportamentais e metodologias que permitem que o cliente executivo melhore sua performance e a eficácia dentro de sua organização. ” David Rock (2003).

O coaching executivo é um processo voltado para empresas, normalmente ofertados para profissionais seniores, gestores e líderes em geral, com o intuito de gerar tração e promover velocidade no atingimento de três objetivos. Durante o processo, o Coach recebe uma grande carga de autoconhecimento, que lhe permite avaliar suas potencialidades e fragilidades, o que amplia sua visão e acelera o processo de conquistas profissionais.

COACHING DE EQUIPES

O Coaching de Equipe é a arte de facilitar a jornada de aprendizado da equipe, ajudando o time a gerar insights sobre soluções e trabalhar para elas, realizando ações e acompanhamentos para apoiar o desenvolvimento de novos hábitos com o passar do tempo.

Os resultados do coaching de equipe são:

  • Equipe mais sólida e unida;
  • Construção do espírito da equipe;
  • Conexão com a equipe;
  • Equipe em um mesmo nível trabalhando com um objetivo em comum;
  • Atingimento de objetivos e metas em um menor espaço de tempo;
  • Foco na alta performance.
COACHING DE CARREIRA

O programa de Coaching de Carreira permitirá ao coachee descobrir suas habilidades pessoais e profissionais a partir de um olhar individual e, se julgar necessário, a mudança de carreira. O processo contempla três fases – autoconhecimento, olhar para o mercado e coaching – que facilitam ao indivíduo a identificação de seu potencial profissional, respeitando seus interesses, valores e perfil. O coaching de carreira é amplamente utilizado por jovens pré-universitários, jovens em inserção no mercado de trabalho, ou que já estejam nele e queiram mudar de carreira e profissionais insatisfeitos com a profissão escolhida.

Conheçam também nossos cursos de Formação em Coaching e Líder Coach.

CONTATO