O controle emocional das lideranças nunca foi tão questionado

O controle emocional das lideranças nunca foi tão questionado

No um momento de transformação digital e cultural que estamos vivendo, o processo de gestão também precisa ser repensado. É o momento do líder se adaptar a essas inovações e conseguir gerir sua equipe de maneira a integrá-la e a disseminar a nova cultura.

Os líderes que agem com empatia geram melhor engajamento e bons resultados de seus colaboradores. Praticar a empatia é, antes de tudo, entender o próximo. Essa habilidade humana tem forçado as organizações a redesenharem seus empregos e a atribuírem novos conceitos que envolvem liderança e gestão de recurso humano.

A evolução do líder ultrapassa o conceito de níveis hierárquicos e passa a seguir direções horizontais, promovendo mais relações com as equipes que se formam e eliminando a figura autoritária dos líderes.

A comunicação direta e transparente, e a criação de um ambiente flexível, harmônico e diversificado são pilares em que líderes devem se apoiar para mobilizar e motivar suas equipes. Quando o líder está aberto a ouvir e entender o outro, a debater as visões com sua equipe e a crescer juntos, o processo de trabalho nas organizações só tem a ganhar.

Para Thomas Peter, autor do best-seller “Vencendo a Crise”, os gestores precisam circular entre as baias da empresa para verem como as coisas acontecem, conversar com os funcionários, entrar nas lojas e ouvir suas necessidades. Mais do que isso, é preciso atentar-se aos mínimos detalhes.

Aprender com erros é ter sucesso. Saber enfrentá-los, gerindo as emoções e mantendo a autoconfiança, isso é inteligência emocional e são essas as habilidades tão exigidas pelas novas lideranças.

Quer ser um líder em empoderado e no centro da transformação? Conheça nosso Programa de Inteligência Emocional – A Liderança das Emoções Inteligentes.

Durante dois dias de imersão, você terá contato com o seu relatório de inteligência emocional, conceito e ferramentas para desenvolver as suas próprias competências emocionais e a de seus liderados.

Produtos relacionados

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.