Os Tipos de Torcedores, de acordo com o MBTI

Os Tipos de Torcedores, de acordo com o MBTI

O Brasil foi para as oitavas de final e todos foram à loucura! E na torcida temos gente de todos os tipos que vibram, torcem e sofrem pela seleção do Brasil. O objetivo é o mesmo, mas cada um expressa e sente toda essa emoção de um jeito diferente. Vamos conferir quais são esses tipos de torcedores da copa do mundo?

Você não conhece o MBTI? É uma avaliação de personalidade que mostram quais são as tendências que nasceram com você. Isso mesmo, a avaliação diagnostica qual seria o seu funcionamento inato. Clique aqui e conheça um pouco melhor a teoria do MBTI, depois volte para entender quais são os tipos de torcedores que existem.

Lembrando que esse texto é uma grande brincadeira, mas toda brincadeira tem um fundo de verdade, não é mesmo?

ESTJ

Ele/a vibra, grita, critica os jogadores e solta todos os palavrões possíveis quando tudo dá errado, e quando tudo dá certo também. Pode parecer um pouco agressivo/a, mas é só seu jeitinho peculiar de vibrar pela seleção.

INFP

Torce de forma mais contida e tenta prever os lances dos jogadores. Frequentemente se desconecta do jogo por outros pensamentos que o/a levam, mas volta e continua na torcida. Se um jogador se machuca durante a partida, fica mais preocupado com o jogador do que com o resultado do jogo.

ESFJ

Adora reunir os amigos para assistir ao jogo. Organiza a festa para que todos se sintam à vontade durante a torcida. Para esse tipo de personalidade, o jogo é uma grande oportunidade para estar entre amigos e torcer muito!

INTJ

Planeja com antecedência, faz bolão. A partir da lógica, tenta prever como o jogo será. Monta grupo no Whatsapp para estimular a galera, mas não é do tipo que envia áudios. Durante a torcida, é mais contido/a, mas está vibrando por dentro.

ESFP

Lembra-se de todas as outras Copas do Mundo e pode parecer um pouco nostálgico/a. Cada lance no jogo traz uma lembrança. Não se assuste se ele/a gritar no meio do jogo, depois de um gol do Neymar “E temos nosso novo Pelé. Vaaaiiii, Neymar!!!!!”.

ISTP

Conhece todas as regras e normas do jogo, se apega a elas e fica indignado/a quando o juiz deixa passar algo, principalmente se for para desfavorecer o time do Brasil. Quando fala, é algum comentário mais elaborado e quase nunca uma expressão emocional espontânea.

ENFP

Gosta mais do significado que a Copa do Mundo tem para as pessoas do que dos jogos em si. Energiza-se torcendo em grupo, sendo um dos mais expressivos, daqueles que chamam a atenção mesmo!

ISFP

Acredita que torcer e emanar energias positivas para a seleção possa ser uma forma de ajudar a vencer a disputa. Gosta de assistir ao jogo em grupo e de ver as pessoas felizes e envolvidas com a seleção. Normalmente é um dos mais contidos/as.

ENFJ

Seu entusiasmo contagia as pessoas ao redor de uma forma que todos se sentem energizados. Grita, vibra, e se alguma coisa dá errado, motiva a todos a acreditarem que tudo vai terminar bem.

ISFJ

Tem valores e crenças muito fortes e enraizadas no que já funcionou, por isso acredita que o futebol é uma ferramenta de conexão entre as pessoas. Vibra pelo time e defende seu país com unhas e dentes. Pode ser o mais patriota da torcida.

ISTJ

É o organizado/a de toda situação. Conservador/a e contido/a, marca com um ou dois amigos de torcer pelo time em casa, onde se dá ao direito de extravasar bem pouco. Se estiver em grupos grandes, dificilmente vai demonstrar suas emoções.

INFJ

Acredita que o futebol é uma forma – quase filosófica – de conectar as pessoas e as nações em prol de um único objetivo. Embora demonstre torcer pelo seu país e tenha uma conexão emocional com a seleção, enxerga a Copa do Mundo como algo maior, talvez capaz de transformar as relações internacionais.

ESTP

É o torcedor/a da zoeira. Vê a Copa do Mundo com uma grande oportunidade para se divertir. Grita, dá risada, vibra e adora o clima descontraído que o jogo traz. Provavelmente será aquela pessoa que chegará com a vuvuzela para fazer bagunça.

ENTP

Quer mostrar seu patriotismo durante todo o jogo. Mais um/a que participa do bolão e tenta prever qual jogador fará o quê. É do tipo expansivo/a. Vai pra torcida com a camiseta do Brasil e vibra sempre de forma positiva.

INTP

Tem uma visão mais intelectual sobre o esporte, por isso entende de forma técnica e conceitual sobre o que está acontecendo. Sente-se motivado/a e reconhecido/a quando suas previsões de fato acontecem.

ENTJ

Esse é o cara/garota do foco em resultados. Faz sua aposta no bolão, mas vai para o jogo apreensivo/a, por que já calculou tudo que pode dar errado.  Incomoda-se quando o jogo não é tão bem executado, mesmo que o time do Brasil esteja ganhando. Sempre tem pontos a criticar ao final do jogo.

Identifica-se com as descrições acima? Compartilhe esse texto com seus amigos e diga qual tipo de torcedor você é!

Produtos relacionados