5 motivos para você se especializar em neurocoaching

5 motivos para você se especializar em neurocoaching

Todos nós sabemos que a profissão de coach exige constante atualização, forte base científica, entendimento sobre pessoas e muita prática. Mais ainda, é fundamental para o profissional de coaching entender sobre neurociência para conduzir processos cada vez mais efetivos, já que todos nossos comportamentos são regidos pelo cérebro.
Confira aqui os 5 principais motivos que deveria levar todo profissional de coaching a se especializar em neurocoaching.
1 – Permite entender as reações inconscientes individuais
Se você tem cérebro você tem vieses inconscientes que, de forma subliminar, direcionam caminhos e atuam nas formações de ideias e escolhas. Quando o coach permite o coachee trazer todas essas questões para a consciência, faz com que este atue com mais lógica e assertividade em seus relacionamentos, escolhas e decisões.
2- Você compreenderá as 5 necessidades do cérebro social
O cérebro social tem cinco necessidades sociais que, se atendidas, nos aproximam, e se não atendidas, nos afastam. Entender as 5 necessidades do cérebro social permite ao coach usar uma comunicação não-agressiva, que aproxime o coachee, estabelecendo uma zona de segurança e abertura, criando assim um ambiente saudável para o diálogo, geração de insights e mudança.
3 – A partir de um método chamado “a dança do insight”, aprenderá a como levar o coachee para o caminho dos insights transformacionais
A dança do insight é um método fantástico que estimula o coachee a encontrar suas próprias respostas de forma acelerada. Você também aprenderá a identificar as expressões de seu cliente para entender o quão próximo ou distante do insight ele está.
4 – Entenderá os modelos de aprendizagem, para que a mudança seja assimilada na vida do coachee
O insight é um processo poderoso, que fornece energia para que o coachee inicie o processo de mudança. Mas o grande desafio para o coach está em estimular essa nova descoberta para que ela se torne um hábito, o que está diretamente ligado a um modelo de aprendizagem. Quando você entende o processo de aprendizado cerebral, consegue conduzir processos de mudança mais efetivos.
5 – Será um coach reconhecido pela International Coach Federation e com certificação de uma escola internacional, presente em mais de 20 países, o Neuroleadership Institute
Todos nós sabemos que reconhecimento e renome são fatores decisórios para contratações em grandes organizações. Muitas, inclusive, exigem no currículo formação em escolas credenciadas pela ICF – Internacional Coaching Federation.
A  Formação em Neurocoaching, do Neuroleadership Institute e Fellipelli Consultoria, garantirá todo esse respaldo para fortalecer o seu currículo.

Produtos relacionados

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.