A importância das escolhas de profissionais e escolas de coaching - Fellipelli
capa-profissionais-e-cursos-de-coachingg

A importância das escolhas de profissionais e escolas de coaching

Essa foi uma semana de destaque para o coaching, com debates acontecendo nos principais veículos de comunicação do Brasil e o interesse público crescente sobre o tema. Mas em meio a um universo de informação, é um risco que o objetivo final do coaching e seus métodos sejam deturpados.

Para esclarecer sobre o real papel do coaching, Chris Melchiades fala sobre o papel de um coach, seu impacto nas pessoas e quais caminhos esse profissional não deveria se aventurar (confira o vídeo logo abaixo).

 

Segundo Melchiades, são alguns princípios do coaching:

– Processo autodirigido.

– Processo estruturado, para garantir que o coachee caminhe em direção a resultados desejados.

– Enfoque na visão de futuro e sempre na solução.

 

Chris também reforça a necessidade de escolher coaches e escolas de coaching devidamente credenciadas a órgãos que fiscalizam e asseguram o cumprimento de valores e ética em coaching, no caso a ICF – International Coaching Federation.

 

Confira o vídeo completo:

 

Vale ressaltar que a Formação BBCC – Formação em Neurocoaching, da Fellipelli Consultoria e Neuroleadership institute é devidamente credenciada a ICF e consequentemente nossos coaches formados podem se credenciar à instituição.

About "Fellipelli Consultoria"

A paixão de nossa consultoria de desenvolvimento humano é impulsionar cada indivíduo a explorar positivamente seu potencial através do autoconhecimento, proporcionando o seu crescimento e evolução na vida. Para isso, criamos valor com soluções de vanguarda e disseminamos nosso saber.

No Comments

Post a Comment