O Problema da Acomodação Profissional

O Problema da Acomodação Profissional

Acomodação profissional é a principal armadilha em desenvolvimento de carreira. Quem nunca passou por uma situação de insatisfação moderada e foi procrastinando a mudança? Buscar crescimento profissional nunca é um processo confortável e exige esforço, dedicação e tomada de risco, mesmo em um ambiente relativamente controlado.

Sair da zona de conforto requer adotar novos desafios e vislumbrar novas posições dentro da empresa que trabalha ou mesmo se abrir para o mercado em busca de novas posições ou quem sabe de uma nova profissão. Tudo depende dos objetivos de vida e carreira.

O primeiro erro que podemos cometer é se acostumar com os pequenos incômodos. Isso acontece porque o nosso cérebro é preguiçoso e está o tempo todo buscando padrões para otimizar o seu próprio trabalho. Quando ele encontra, cria um mapa mental para que aquilo seja repetido de forma rotineira. Violar esses padrões requer um grande investimento energético por parte do cérebro, que resiste.

Muitas pessoas não conseguem seguir com esse processo de mudança sozinhas e para ajuda-las existe o coaching de carreira. Por meio de técnicas que envolvem psicologia e neurociência, o coach trabalhará na distensão do coachee para que ele atinja os objetivos estabelecidos de forma acelerada, sempre desafiando os mecanismos naturais do cérebro e elevando a qualidade do pensamento.

Diferente de um mentor, o coach não apresenta soluções prontas, mas questiona e faz o coachee pensar para que ele encontre suas próprias respostas e o seu próprio caminho de desenvolvimento pessoal.

Conheça Nossa Formação Em Neurocoaching e esteja apto a conduzir processos de coaching de carreira.

Produtos relacionados

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.