Neurociência para o Desenvolvimento da Liderança

A neurociência evoluiu nos últimos 15 anos junto à medicina. O que era pouco entendido no passado, ganhou explicações científicas, como o nosso processo de tomada de decisão, aprendizagem, solução de problemas, resolução de conflitos, definição de objetivos, domínio emocional, criatividade e outros.

A partir das novas descobertas da neurociência, muitos comportamentos e reações foram compreendidos a partir de gatilhos neurofisiológicos sociais. Nesse contexto, a neurociência passou a ser utilizada para trazer muito mais eficácia em processos de coaching.

Através do entendimento do cérebro, o profissional de neurocoaching consegue facilitar insigths mais potentes em seu coachee e a elaborar soluções mais inovadoras.

O segredo do neurocoaching está em entender como estimular as áreas de inovação do cérebro e sobre como não ativar as áreas de defesa ou de ataque, que bloqueiam a criatividade, inovação e busca por soluções.

Entenda mais com a palestra completa sobre Neurociência e Liderança, com Breno Arantes:

Conheça nossa Formação em Coaching com base em neurociência e aprenda a desenvolver líderes e colaboradores para o ambiente organizacional.

Produtos relacionados

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.