Os Possíveis diagnósticos com o MBTI® e o Birkman®

Os Possíveis diagnósticos com o MBTI® e o Birkman®

Todos sabem que, dependendo da informação que precisamos descobrir, utilizamos determinado assessment, de acordo com as necessidades e objetivos finais daquele processo de assessment. Cada avaliação tem um objetivo específico e nenhuma é tão completa a ponto de suprir todas as necessidades do mercado organizacional.
 
Em mais de vinte anos oferecendo o MBTI® no Brasil, percebemos o quão comum é a aplicação do MBTI® como assessment principal em casos que ele funcionaria como complemento. Portanto, especificamos cinco situações que exigiriam o Birkman® como assessment principal.
 
O MBTI® é profundo, o Birkman® Especifica Comportamentos
O MBTI® fala quais são suas preferências psicológicas, diz como essas preferências influenciam seu comportamento na prática, mas, não revela o que você precisa de um ambiente organizacional para ser efetivo. Com o Birkman® é possível entender as necessidades subjacentes de uma pessoa, que são aquelas não explícitas e podem ser relacionadas com as preferências do MBTI®, mostra o que você espera do ambiente e como você se comporta sob estresse caso essa necessidade não seja atendida. O Birkman® revela os seus interesses, suas habilidades mais efetivas, necessidades e o que evitar se estas não forem atendidas.
 
MBTI® Para Recrutamento e Seleção
O MBTI® não deve ser utilizado para recrutamento e seleção, pois é possível diagnosticar tendências de comportamento, mas não conseguimos descobrir afinidades por áreas de trabalho e competências comportamentais direcionadas ao trabalho. Para isso, utilizamos o Birkman® que oferece informações comportamentais específicas que podem ser exigidas naquele ambiente organizacional ou função, como estilo de comunicação e de pensamento, reações quando determinadas necessidades não são atendidas, níveis de auto exigência, empatia, como se lida com mudanças e até áreas profissionais de maior interesse, etc. Até podemos utilizar o MBTI® nesse processo, mas como ferramenta complementar e não principal.
 
O Birkman® identifica quais os focos do indivíduo no ambiente de trabalho
Ele define qual o foco organizacional do respondente; se a pessoa é voltada para a administração, execução, planejamento ou comunicação. Novamente, essa informação se torna muito mais rica quando complementada pelo perfil psicológico do MBTI®.
 
O Birkman® Define Quais Profissões Combinam Com Determinado Perfil
No relatório do Birkman® é possível definir em quais profissões o indivíduo tem maior chance de ter sucesso, de acordo com as habilidades comportamentais identificadas pelo questionário.
 
O Birkman® Diagnostica o que você gosta de fazer e o que você sabe fazer
Com o relatório da ferramenta Birkman ® é possível entender o que o indivíduo gosta de fazer (interesse) e compara com o que ele realmente sabe fazer (estilo usual). É fundamental ficar atento a esse detalhe, pois, nem sempre o seu principal interesse é o que você faz melhor. Por exemplo: um indivíduo pode ser extremamente musical, mas não ter habilidades para nenhum instrumento.
 
O Birkman® e o MBTI® são duas ferramentas de assessment fantásticas, com peculiaridades que quando combinadas, oferecem milhares de possibilidades em diagnóstico.

Produtos relacionados

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.