Quem é você no carnaval?

Quem é você no carnaval?

O carnaval vai começar! Já imaginaram como cada perfil psicológico do MBTI® se comportaria no carnaval? Pois é, nós imaginamos. Vejam só.

 

ESTJ  – O folião trator – Se atenta e comenta os detalhes de todas as fantasias, inclusive coisas que ninguém percebe. Faz piadas sobre as músicas carnavalescas que não gosta e fica atento aos custos da folia, afinal, quer estar no controle tanto da situação, quanto de seu orçamento.

 

ESFJ – O Amigão – É o anfitrião de todas as festas de carnaval. Organiza a entrada das pessoas e as atrações que serão destaque nos bloquinhos e na avenida. Abraça conhecidos e novos amigos de carnaval. Termina em cima do trio elétrico, cantando junto com a Ivete.

 

ISTJ – O Planejador da folia – Preocupar-se-á com cada detalhe mínimo do feriado. Vai pensar em tudo o que pode dar errado, para quando chegar na festa se divertir sem preocupação. Quando chega, julga silenciosamente as pessoas bêbadas e irresponsáveis.

 

ISFJ – O Politicamente correto – Toma conta de tudo e de todos. Não bebe muito e nem sai pegando geral. Sempre precavido, é quem tem o kit de primeiros socorros, quem sabe os horários de pico do trânsito e os melhores lugares para ir.

 

ESTP – O Arroz de festa – Quanto mais folia melhor! Vai em todas as festas, é sempre o primeiro a chegar e o último a sair. Aproveita ao máximo e adora descobrir novos bloquinhos, lugares diferentes e prazeres momentâneos.

 

ESFP – O Animadão – É quem agita a galera e faz todo mundo ficar a fim de cair na folia. Sua animação contagia a todos e sempre transforma a festa na melhor de todas! Quer curtir o momento ao máximo, sem pensar muito no pós-festa.

 

ISTP – O Bagunceiro – Presta atenção nos bastidores do carnaval, ao invés de se ligar nas atrações principais. Vai apenas por consideração aos amigos íntimos e sente muita preguiça de estar com tanta gente no mesmo lugar que ele.

 

ISFP – O inusitado – Aparece com um traje concreto, no qual trabalhou meses para confeccionar. Ganha o prêmio de melhor fantasia, mas não chega a tempo de receber o troféu porque está escondido, paquerando alguém.

 

ENFJ – O Rei do Camarote – Conhece as pessoas mais importantes, tem acesso a todos os camarotes e desfila ao lado das celebridades. No seu círculo de amigos, influencia todos a seguirem suas dicas e a irem nos trios que ele escolheu.

 

ENFP – O Diferentão – Ele busca o sentido profundo de tudo e encara o carnaval como uma manifestação cultural transcendental. Estuda sua história, etimologia e os impactos sociais e culturais sobre a vida de todos. Faz melhores amigos em cinco minutos e termina o carnaval com mais 300 amigos adicionados em seu Facebook.

 

INFJ – O mentor da folia – Esse cara é introvertido, dança de forma discreta e sem chamar muito a atenção. Vangloria-se da fantasia que veste, na qual está refletindo desde fevereiro do ano anterior.

 

INFP – O da paz – No baile de carnaval é aquele que veste uma fantasia romântica, sonhando em encontrar o amor de sua vida. Idealiza que o carnaval desse ano será O CARNAVAL DE TODOS OS TEMPOS e deve tomar cuidado para não se frustrar.

 

ENTJ – O chefão – Lidera o grupo de amigos. Organiza todos para que tudo aconteça como da forma como ele acha correto. Planeja o feriado, com todas as festas, bloquinhos e restaurantes a visitar, delegando funções a todos: quem vai comprar a bebida, providenciará o transporte, cuidará da acomodação, etc.

 

ENTP – O intenso – Com ele é 8 ou 80 = ou fica em casa ou se joga nas para festejar da sexta-feira até a quarta-feira de cinzas, quinze minutos antes de entrar no trabalho. Quer argumentar sobre todas as polêmicas carnavalescas, mesmo que não tenham a menor importância.

 

INTJ – Crítico do carnaval – Ele não é muito dessas bagunças. Certamente vai ficar em casa e aproveitar o tempo para curtir sua solidão, tão esperada. Irá ler cinco livros até quarta-feira. Assistirá ao resumo do carnaval pela TV e comentará sobre tudo o que achar fora de contexto.

 

INTP – Pular carnaval para quê? – Vai com uma fantasia cheia de conceito e tenta explicar para alguns conhecidos suas ideias revolucionárias. Ao perceber que não é entendido, guarda para si todos seus conceitos. Prefere observar o que acontece ao seu redor do que se jogar no meio das pessoas.

Produtos relacionados

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.