Dica para líderes: Dê espaço ao Introvertido

Dica para líderes: Dê espaço ao Introvertido

Vocês já perceberam como é fácil negligenciar os introvertidos no ambiente corporativo? Na correria do dia a dia e em meio a um mar de extrovertidos, há introvertidos que não se sentem tão confortáveis ao se expor e simplesmente somem.

Fato é que normalmente um extrovertido se vende muito melhor. Então, para um líder, é muito simples perceber as qualidades do extrovertido e pensar que o introvertido “não faz nada”, ou “não é proativo”.

Não caia nessa armadilha comportamental. O introvertido, muitas vezes, está executando várias tarefas e com competência. Se aproxime, entenda o que ele faz e mensure a entrega, afinal, muitos introvertidos não se preocupam em falar e sim em entregar um bom e competente trabalho, que muitas vezes não é visto por todos.

Para o líder, entender as diferenças comportamentais é fundamental para perceber as capacidades de cada um e para descobrir como abordar cada colaborador, a fim de estimular a produtividade. Por isso o MBTI® é tão importante para organizações: para promover a diversidade.

Produtos relacionados

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.