A Necessidade da Especialização Constante Para Profissionais de Coaching

A Necessidade da Especialização Constante Para Profissionais de Coaching

Profissionais de coaching, trabalhar com conhecimento não é tarefa fácil. É necessário conhecimento, ética e responsabilidade. Quando você oferece seu próprio intelecto como serviço, é fundamental agregar valor com atualizações e estudos constantes. Em poucas palavras, você oferece a sua história profissional – cursos, qualificações, entregas, cases, conhecimentos gerais, experiências, tudo isso é entendido como entrega de valor ao cliente. Ainda é assim, mesmo que esse conhecimento não seja aplicado em sua totalidade.

Fato é que, recentemente, observamos de perto, e quem acompanhou está a par dos fatos, por meio de mídias sociais e outros veículos de comunicação, uma grande polêmica acerca de uma escritora e palestrante com foco em empreendedorismo. A palestrante mencionada deixava visível um histórico acadêmico e profissional muito denso e supervalorizado pelo mercado e por ela mesma. Desmascarada, teve a sua credibilidade colocada em cheque, perdeu a visibilidade positiva, contratos e dinheiro. Ainda que o resultado final de suas palestras continuasse o mesmo, a expertise da profissional foi colocada em cheque.

Para profissionais de coaching, exige-se conhecimento e experiência multidisciplinares. É necessário entender de gente. Aspectos da psicologia, pedagogia, administração, gestão de pessoas, linguagem, desenvolvimento de pessoas, neurociência e outras áreas de conhecimento são muitas vezes necessárias.

Evidenciando o entendimento do cérebro como aspecto principal no processo de tomada de decisão, geração de respostas, motivação e mudanças comportamentais, a Formação em Neurocoaching, do Neuroleadership Institute, se propõe a estudar e apresentar os aspectos fundamentais e conhecimentos avançados do cérebro aplicados ao processo de coaching. O resultado é um ferramental extenso para os certificados nessa metodologia e mais respaldo de pesquisas científicas e aplicadas com sucesso em diferentes contextos.

Visto que o mercado de coaching só tem sucesso se houver credibilidade, observam-se escolas de qualidade duvidosa formando profissionais, grandes empresas estabelecem padrões para a contratação de profissionais de coaching: um deles é o credenciamento pela Internacional Coaching Federation – órgão com reconhecimento mundial que valida e certifica as melhores formações em coaching do mercado. Profissionais de coaching com cursos validados pela ICF têm um reconhecimento muito maior no mundo corporativo. Aliás, em qualquer mundo…..

Seja um profissional Coach de credibilidade.

Conheça nossa Especialização em Neurocoaching.

Produtos relacionados

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.