Relacionamentos Interpessoais no Trabalho

Relacionamentos Interpessoais no Trabalho

Todos nós sabemos que, devido a nossa humanidade, emoções e sentimentos ,em grande parte influenciam nossas decisões e os nossos relacionamentos interpessoais no trabalho. Aliás, dividir o ambiente de trabalho não é tarefa fácil: indivíduos dos mais diferentes tipos são obrigados a conviver de oito a dez horas por dia em ambientes cada vez menores, com uma aproximação e perda de individualidade cada vez maior.

Como os relacionamentos interpessoais no trabalho podem afetar o negócio?

Relacionamentos interpessoais no trabalho ruins afetam a produtividade e podem ser um fator de insatisfação dentro das organizações. No entanto, nem sempre conseguimos compreender por que isso acontece: eventualmente por expectativas equivocadas ou simplesmente por que não falamos sobre como gostaríamos de ser tratados.

A ferramenta comportamental FIRO B™ entra como ponto de partida para o entendimento dos relacionamentos interpessoais no trabalho.  Ela possibilita compreender como as necessidades individuais de inclusão, controle e afeição podem determinar o modo como uma pessoa interage no ambiente profissional ou em sua vida pessoal.

Ao oferece uma compreensão ampliada de seu comportamento individual e explicar como as necessidades pessoais afetam os relacionamentos interpessoais, o RH pode tomar ações fundamentadas, levando em consideração determinados perfis de times, para que os relacionamentos interpessoais no trabalho sejam a solução e não o problema.

Matricule-se em nossa qualificação em FiroB™ e esteja apto a utilizar essa ferramenta em grandes corporações.

Produtos relacionados