Como Conquistar Cada tipo psicológico, de acordo com o MBTI ®

Como Conquistar Cada tipo psicológico, de acordo com o MBTI ®

Sorte no trabalho e azar no amor? Não mesmo. Aprenda o que conquista cada tipo psicológico, de acordo com o MBTI®, e tenha sucesso nos relacionamentos também! Suga nossas dicas:

 

ENFP

Surpreenda-o, inove, seja diferente. Essa tipologia não se atrai por mais do mesmo. Mostre que você reconhece a criatividade dele e demonstre interessado por assuntos “fora da caixa”. Este tipo de indivíduo pode ter um excelente senso de humor, valorize-o. Demonstre seus sentimentos de forma calorosa, essa tipologia normalmente adora.

ISFJ

Mostre a ele seus valores e tenha certeza de manter tudo como a tradição manda. Essa tipologia não é grande fã de “inovações” e “modernidades”. Ele é afetuoso, portanto demonstre seus sentimentos (sexuais ou emocionais) e valorize muito quando ele também o faz, afinal, por ser introvertido, ele não se abre para qualquer um. Aliás, esse é um ponto de atenção: tenha em mente que ele se abrirá ao longo do tempo, o primeiro encontro é um terreno incerto para o ISFJ, que se preserva para não ser surpreendido de forma desagradável.

ISFP

Demonstre seus valores e mostre que os dele também são relevantes. Valorize os sentidos, sempre elevando as experiências sensórias: beije com emoção, use bons perfumes, tenha bom gosto ao se vestir. Uma boa experiência sensorial faz os olhos dessa tipologia brilhar. Tome cuidado para não o magoar, pois são pessoas extremamente sensíveis.

ISTJ

Sério e reservado. No encontro, respeite o tempo dele e tente não ser invasivo. Organizados, irritam-se com facilidade, caso algo não saia de acordo com o planejado. Não invente programas inusitados e de última hora, nem atrase. Nos primeiros encontros podem parecer extremamente sérios, mas com a intimidade podem se demonstrar parceiros leais e justos.

ISTP

Estes indivíduos não estão geralmente à procura de relacionamentos longos; na verdade, eles são perfeitamente felizes sozinhos e preferem ficar abertos a possibilidades. Por isso, não seja exageradamente sentimental nem demonstre em um primeiro momento que vislumbra um relacionamento sério, ele pode se assustar. Gostam de aventuras e estão abertos a tomar riscos, de acordo com o que acham lógico e racional.

INFJ

Apesar de ser de fácil abordagem, devido ao seu calor e gentileza, também são perfeccionistas e se esforçam para criar ordem e perfeição em seus mundos. Não seja invasivo. Deixe ele tomar a iniciativa no começo e vá ganhando espaço conforme ganha intimidade. Mostre-se organizado e com intenções bem diretas. Com o instinto protetor apurado, mostre que precisa dessa proteção.

INFP

Chamar a atenção de um “idealista” não é fácil. Você terá que mostrar que é única. Porém, lembre-se de nunca mentir e seja honesto sobre suas expectativas. Seu parceiro INFP tem o desejo de manter as coisas interessantes e, para que isso aconteça, você terá que estar disposto a afrouxar as rédeas e permitir que o seu parceiro para manter as coisas interessantes. Também o surpreenda e inove.

INTJ

Eles veem o mundo como uma infinidade de possibilidades à espera. São so tipo “cientistas”, gostam de explorar coisas novas dentro do seu universo organizado e metódico. Esse tipo é muito interessado em relacionamentos como outros tipos de personalidade. Não é muito romantismo, portanto, foque em assuntos lógicos e tangíveis e não em sentimentos abstratos. Lembre-se que INTJ’s valorizam o intelecto, lógica e eficiência.

INTP

Não tente controlá-lo e nem demonstre uma necessidade exagerada de afeto. Nativos dessa tipologia normalmente são independentes e valorizam o mesmo no outro. Se você é extrovertido, lembre-se que o introvertido precisa do espaço e tempo para ele. Mostre-se criativo e espontâneo, então você vai apreciar a “estranheza” do INTP e o estilo de vida descontraído.

ESTP

Esta personalidade tem um grande senso de humor e não tem medo quando se trata de abordar pessoas, inclusive estranhos. Se você é tímido, pode ter certeza que estará em boas mãos. Seja bem-humorado, divertido e dê abertura para que ele entre na brincadeira. Fale sobre assuntos atuais e lógicos, nada de subjetividade. Intenso, se ele realmente gostar de você, vai se entregar ao máximo. Dê abertura, mas se você almeja uma relação séria, vá com calma, pois essa tipologia é um tanto quanto volátil.

ENTP

Valorizam a diversão e aventuras emocionantes para o desconhecido. Demonstre que você também valoriza isso ou ao menos está disposto a experimentar esse universo. Essa tipologia estará à procura de novas experiências para compartilhar com seu companheiro. Dê indícios que você também quer introduzi-lo em situações diferentes e inusitadas. Provavelmente irá basear as suas opiniões e ações em lógica, em vez de sentimentos.

ESFJ

“Paternalista” e cuidadoso. Tem personalidade calorosa e acessível; as pessoas simplesmente gostam de estar ao seu redor – família, amigos e estranhos! – Portanto, não utilize uma abordagem possessiva, pois ele pode se sentir sufocado e sumir. Mostre que você se importa com questões universais e que se move para transformar o mundo em um lugar melhor para todos. Se você souber lidar com a personalidade expansiva dele, terá um grande parceiro.

ESFP

Essa tipologia adora estar perto de pessoas, entreter os outros e viver o momento. Planos a longo prazo não atraem essa tipologia, portanto, mostre o seu interesse em viver o “agora”. Tenha cautela com ciúmes e possessividade, ele pode se sentir sufocado. Tipologia que ama a ação, portanto, mova-se.

ESTJ

Seu parceiro tem um amor profundo para a organização e arrumação. Quando você está interessado em alguém desse tipo, é essencial que você respeite o gosto dele e suas integridades tradicionais. Ele, muitas vezes não estará interessado em informações que sejam subjetivas ou emocionais. Alguns indivíduos com esta persona podem não ter paciência para pessoas que são excessivamente emocionais, preguiçosas, ou ineficientes, então demonstre-se ativo.

ENTJ

Para eles, os relacionamentos são algo a ser levado a sério. Se você tem a intenção de um relacionamento duradouro, fale a respeito. Fale do futuro, destaque seus planos. Este tipo de personalidade não é excessivamente polido e certamente não usará meias palavras para expressar o que sente/pensa. Não se surpreenda ao descobrir que ele nem sempre é o tipo elaborado e romântico, mas não se incomodará se você for.

ENFJ

Eles querem o tipo de relacionamento onde podem passar o resto de suas vidas com o mesmo parceiro. Demonstrar interesse por uma relação duradoura fará os olhos desse indivíduo brilhar. Mostre-se sociável e esteja aberto a dialogar de forma empática com os amigos dele. Seja sutil ao criticá-lo, afinal, são muito sensíveis.

Produtos relacionados

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.