Inteligência Emocional Para Crianças

Inteligência Emocional Para Crianças

Desenvolvimento emocional para crianças mais maduras e felizes!

Nada melhor do que entender sobre como respeitar e desenvolver a inteligência emocional dos pequenos, para um conhecimento e aprimoramento constante das emoções. Sabemos que a ferramenta de assessment EQI 2.0 pode ser aplicada somente a partir dos 16 anos, mas dentro das escalas da inteligência emocional, conseguimos insights de desenvolvimento para que os mais jovens tenham uma infância e até uma adolescência menos problemática e mais fluída.

Autoestima, Autorrealização e Consciência emocional – o respeito a si mesmo é fundamental para que a criança seja segura e inteligente emocionalmente. Estimule-o a descobrir e admirar as próprias peculiaridades, assim como ter consciência das próprias limitações e encare-as com naturalidade, afinal, ninguém é perfeito. Comemore as vitórias da criança e estimule o protagonismo.

Relações Interpessoais, Empatia – isolada, uma criança pode se sentir infeliz. Tente estimular (não forçar) o relacionamento interpessoal, mas sempre no tempo dela, afinal, se for introvertida, se sentirá invadida ao ser “obrigada” a interagir. Também faça com ela se coloque no lugar dos amigos e sempre deixe claro que é ruim fazer com o outro algo que ela não gostaria que fosse feito com ela. São pequenas atitudes que proporcionarão consciência social e empatia.

Expressão emocional – sabe aquele papo de “meninos não podem chorar” e todos os clichês a que fomos apresentados? Deixe-os de lado e crie ambientes confortáveis para que a criança expresse suas emoções, sempre na medida certa. Caso isso não aconteça, elas podem expressar as emoções de outra forma, como pela violência ou mesmo depressão.

Tolerância ao estresse – a frustração é um sentimento vivenciado por todos e a criança deve entender que nem tudo acontecerá como ela planeja. Ao dar uma negativa, comunique a razão, assim ela terá consciência crítica e tomará o estresse como aprendizado.

Crianças inteligentes emocionalmente são maduras, conseguem lidar melhor com os problemas e são muito mais felizes.

Produtos relacionados

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.