Os Tipos de Mães de Acordo com o MBTI®

Os Tipos de Mães de Acordo com o MBTI®

ESTP – a mãe aventureira
“Eu não consigo fazer nada da mesma maneira duas vezes. Hoje não pode ser como ontem. Vamos fazer algo diferente!”.
As mães ESTPs são cheias de entusiasmo, estimulam seus filhos a viver os momentos em plenitude e a experimentar tudo o que a vida possa oferecer. A relação que estabelecem com seus filhos é pautada pela honestidade e respeito. É impossível ficar entediado perto delas!
 
ISTP – a mãe que dá espaço aos filhos
“Meus sentimentos são problema meu, não deles. Então eu honro a privacidade dos meus filhos”.
As mães ISTPs não são intrusivas e respeitam as diferenças. Elas valorizam o espaço e as opiniões de seus filhos, deixando eles livres.
ESTJ – a mãe no comando
“Eu sou a mãe que você gosta de pegar carona! Sempre estou pronta para organizar e dirigir as agendas de todos”.
As mães ESTJs são organizadas e gostam de ensinar como os filhos podem ser bem-sucedidos. Elas estimulam os filhos a desenvolverem seus talentos e habilidades.
 
ISFJ – a mãe amorosa
“Eu quero que meus filhos sintam que eles possuem uma aliada. Alguém que os compreenda inteiramente. Eu desejo ser um refúgio para eles”.
Gentis e afetuosas, as mães ISFJs gostam de estar presentes em todos os aspectos da vida de seus filhos. São sensíveis aos seus sentimentos e oferecem suporte para qualquer desafio que a vida possa proporcionar.
 
ISTJ – a mãe responsável
“Eu tenho um sério caso de amor com a lista de tarefas. Eu posso passar horas lendo, organizando e rearranjando o meu calendário semanal”.
As mães ISTJs possuem um enorme senso de responsabilidade: no trabalho, em casa e especialmente com os filhos. Elas proporcionam ordem e rotina. São detalhistas e cuidadosas com todos os eventos que ocorrem na vida de seus filhos.
 
ESFP – a mãe totalmente focada nos filhos
“Eu gosto de dar aos meus filhos respostas imediatas. Não existe uma hora para abraçá-los e outra para fazer sanduíches”.
As mães ESFPs são absolutamente apaixonadas por seus filhos. Elas gostam de ver que eles se sentem cuidados e amados. São amigas e os encorajam a experimentar o mundo em todas as suas nuances.
 
ISFP – a mãe devotada
“Eu gosto de agradar as pessoas desde o primeiro momento. Demorei 30 anos para perceber que eu poderia dizer não”.
Quietas e modestas em sua devoção, as mães ISFPs são responsáveis por amar seus filhos nos bastidores. São gentis e não intrusivas. Para elas, os momentos mais prazerosos residem em ensinar seus filhos as pequenas coisas da vida.
 
ESFJ – a mãe que é feliz junto dos filhos
“Eu gosto quando meus filhos estão felizes sozinhos, mas AMO quando podemos reunir a família toda! ”.
As mães ESFJs possuem um senso de família e adoram manter todas as tradições para envolver os filhos. Elas não medem esforços para fazer as pessoas felizes ao seu redor. Para muitos, as ESFJs personificam o verdadeiro significado de maternidade.
 
INFJ – a mãe “conheça a ti mesmo”
“Eu acredito que a alegria da maternidade consiste na autodescoberta, tanto para mim quanto para meus filhos”.
Sensitivas e focadas na família, as mães INFJs encorajam o potencial único de suas crias. Autoconhecimento é o seu provérbio. As mães INFJs gastam bastante tempo observando e entendendo cada peculiaridade das crianças. O maior desejo delas é cultivar o crescimento pessoal de seus filhos.
 
ENFP – a mãe que acredita que as crianças são divertidas
“Tudo o que eu gosto de fazer – como inventar jogos ou cantar alto no carro – eu envolvo minhas crianças. Eu acredito que elas merecem o que a vida tem de melhor!”.
Brincalhonas e enérgicas, as mães ENFPs gostam de ser boas companhias para seus filhos e adoram estar com eles. Os filhos são condutores à uma segunda infância, para elas. Não gostam de rotinas e encorajam seus filhos a desenvolver o potencial criativo através de uma vasta gama de experiências.
 
INFP – a mãe sintonizada
“Dentro de nossas crianças, eu acredito, está a verdade sobre o que elas têm de melhor. Eu estou sempre ouvindo esta verdade”.
Conscientes, astutas e compreensivas, as mães INFPs são sensíveis às necessidades de seus filhos. Observam e escutam todo o universo infantil, sintonizadas pela intuição. As mães INFPs sentem-se à vontade para deixar os filhos trilharem seus próprios caminhos.
ENFJ – a mãe “de coração para coração”
“Eu tenho tantas conversas boas com meus filhos. Acredito que eu os conheça melhor do que eles a si mesmos”.
Expressivas e calorosas, as mães ENFJs são adeptas a conversas sobre as preocupações e sonhos de seus filhos. Estimulam, e muito, para que eles possam articular os sentimentos e perspectivas de vida. São ótimas para gerenciar toda a família.
INTJ – a mãe da integridade individual
“Eu estimulo meus filhos a argumentarem sobre seus pontos de vista”.
Individualistas e independentes, as mães INTJs são grandes professoras da vida para seus filhos. Elas os ensinam a buscar os propósitos com integridade. Estimulam o desenvolvimento da autoestima e confiança. São sérias e adoram auxiliar seus filhos a terem insights brilhantes.
 
ENTP – a mãe independente
“Quando eu seguro meus filhos eu sempre os coloco de frente para o mundo!”.
Autossuficientes e cheias de energia, as mães ENTPs encorajam seus filhos a serem confiantes e independentes na construção de seus próprios mundos. Adoram conversar sobre as possibilidades que o futuro traz e gostam de estimulá-los a pensar sobre as consequências de seus atos. Avessas às rotinas, aproveitam o tempo para desafiar o intelecto deles.
 
INTP – a mãe apaixonada pelo saber
“Eu tenho uma enciclopédia na cozinha para que meus filhos possam aprender enquanto comem”.
Intelectualmente curiosas e pacientes, as mães INTPs saboreiam os momentos nos quais seus filhos estão aprendendo. São introspectivas e objetivas na educação deles. Independência, autonomia, desenvolvimento intelectual e autoconfiança são as maiores prioridades para elas.
 
ENTJ – a mãe executiva
“Minha mente está sempre à frente do tempo. Como eu posso afinar os sistemas que crio para ajudar meus filhos?”.
Competentes e confiantes no papel de gerenciamento, as mães ENTJs organizam as necessidades e agendas da família. Criam padrões e sistemas para orientar todos à sua volta. Gostam de prover direção e limites, mas também oferecem espaço para que seus filhos desenvolvam a autoconfiança.

Produtos relacionados

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.