Como Melhorar a Produtividade no Ambiente de Trabalho

Como Melhorar a Produtividade no Ambiente de Trabalho

Nosso cérebro é expert em criar desculpas para adiar tarefas complexas, intrincadas ou desinteressantes. No mundo digital, focalizar a atenção se torna cada vez mais difícil, pois as distrações são inúmeras. Portanto, temos que lutar contra o nosso comodismo e buscar formas de sermos mais produtivos. Confira nossas dicas:

Faça pausas a cada 90 minutos

Um estudo da Staples descobriu que 66% de seus funcionários gastam mais de oito horas por dia no trabalho e que mais de 25% deles não fazem uma pausa além do almoço. Porém, de acordo com Tony Schwartz, autor do livro “The Way We’re Working Isn’t Working”, para ser ainda mais produtivo, você precisa fazer pausas a cada 90 minutos de trabalho.

Faça Home Office

Você pode até achar que trabalhar em casa pode ser pior para a produtividade. No entanto, uma pesquisa da Universidade de Stanford aponta que trabalhar em casa aumenta em 12% a sua produção. Se a cultura da sua empresa permitir, separe alguns dias para fazer home office.

Escute música

Em um estudo envolvendo especialistas em tecnologia da informação, descobriu-se que ouvir música no trabalho acelera o ritmo das tarefas e gera uma grande quantidade de insights. Isso acontece porque sons melodiosos liberam dopamina, um hormônio ligado ao prazer.

Faça uma coisa de cada vez

A correria do cotidiano deixa todo mundo meio tonto. São tantas coisas para fazer que você fica com a sensação de que vai explodir. Uma pesquisa do Bureau Nacional de Pesquisas Econômicas dos EUA revelou que trabalhadores multitarefas são menos produtivos do que os funcionários que fazem uma tarefa de cada vez. Isso, segundo Adriana Fellipelli, acontece porque nós educamos nosso cérebro a ser desatento. Já o aprendizado e a evolução vêm do foco de atenção. Nesse caso, teríamos que procurar alternativas para educar o nosso cérebro, fazendo uma atividade por vez.

Acredite em si mesmo

Nós somos humanos e não máquinas. Se você está cansado ou desestimulado, busque atividades que fazem seus olhos brilharem, inspire-se, busque o que lhe motiva. Acredite em si mesmo e acredite que você pode fazer mais. Nesse contexto, a busca por ferramentas de autoconhecimento, como o MBTI®, torna-se inevitável. Para você entender como você funciona, como as pessoas ao seu redor funcionam e, assim, alinhar as expectativas.

Produtos relacionados

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.