Cinco Dicas Para Ser Um Coach de Sucesso

Cinco Dicas Para Ser Um Coach de Sucesso

1) Estude em uma Instituição Séria
Com a “moda do Coaching”, muitas instituições sem histórico e renome oferecem cursos, e muitas vezes com histórioco e renome, mas, com metodologias sem validação científica, e prometem formações por preços atrativos. Tome cuidado, as boas instituições possuem metodologias renomadas e são validadas pela ICF – Internacional Coaching Federation, como é o caso da Fellipelli Consultoria/Neuroleadership Institute.
2) Escolha as ferramentas de assessment ideais para o início de processo
Nos inícios dos processos de coaching é muito comum a utilização de ferramentas de assessment. É como tirar um raio x do cliente, entendendo os pontos a serem desenvolvidos e potenciais, além de elevar o nível de autoconhecimento. É muito importante que o coachee entenda como está para definir aonde quer chegar. Normalmente indicamos a aplicação do MBTI® STEP II e o EQI 2.0® – Inteligência Emocional, mas, tudo depende das necessidades do cliente. Caso o objetivo abordado envolva relacionamentos na equipe, aplicamos o FiroB™.
 
3) Confie na Metodologia
A metodologia Results Coaching Systems® tem bases científicas sólidas e fundamentadas para o trabalho do Coach e oferece um processo que trará resultados tangíveis e mensuráveis ao coachee. É comum que, com a experiência, o profissional improvise mais e crie os seus caminhos, contudo a metodologia RCS® garante os resultados com base no conhecimento do funcionamento do cérebro. Não é achismo, é ciência!
4) Distenda o Coachee
Tire o coachee da zona de conforto. Faça-o pensar abertamente sobre os objetivos e sobre como atingi-los, enxergando novas possibilidades, superando dificuldades, celebrando as vitórias. Também é muito importante manter um clima aberto e levemente humorado, para que o coachee trabalhe com foco no seu pensamento e não totalmente dominado por suas emoções.
 
5) Esqueça a sua agenda
Pode parecer quase impossível, mas durante uma sessão de coaching é necessário “estacionar” os seus valores pessoais para imergir nos valores e objetivos do coachee. A isenção de julgamento é pré-requisito para um processo de coaching e o certo e errado depende de um contexto. O contexto do coachee!

Produtos relacionados

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.